Projeto Estante Solidária

     Em fevereiro de 2017, assistindo ao Jornal Nacional, Coeli Bacelar viu uma reportagem de um Shopping em São Paulo que decidiu destinar uma de suas lojas para receber doações de  clientes que viessem para fazer compras. Chamaram o Projeto de "A Loja Vazia" e destinavam as toneladas que arrecadavam para os moradores de rua de SP. Achei a ideia sensacional e copiei em uma mínima proporção.

     Após desocupar uma Estante, comuniquei para os voluntários de Constelação e Reiki da Clínica Halasana, minha intenção de receber as doações de quem para ali viesse e repassá-las para diversas instituições, ONGs, asilos, etc que trabalhassem com pessoas em situação de vulnerabilidade. De fevereiro até dezembro, o nosso Projeto que no início se chamava "A Estante Vazia", depois mudou para "A Estante Solidária", arrecadou 30 estantes que foram para instituições diversas indicadas pelas pessoas do grupo de doadores. 

     Casa de Nazaré, Casa do Menino Jesus, Casa da Caridade, Agentes do Bem, Assistência aos Hansenianos do GEPE, Lar Torres de Melo, Casa de Dona Zefinha, entre muitas outras. Temos o cuidado de que as Instituições indicadas venham pegar as doações sempre na presença do grupo, pois sempre é um momento muito gostoso de vibração, amorosidade e alegria.

     Tive muitos depoimentos de quem passou a doar com mais facilidade e desprendimento a partir desse projeto. Tudo é bem vindo, desde que em bom estado. Livros, roupas, kits de higiene, toalhas. Uma vez uma pessoa se aproximou de mim com algo pequenino na mão e me perguntou baixinho: 'Posso doar um sabonete?' De outra vez outra pessoa também com um pequeno pacote na mão muito encabulada disse: 'Posso doar um sutiã que usei mas que tá bem novinho?' E ficaram muito felizes de contribuir com a Estante com aquelas dádivas aparentemente tão pequenas.

     Temos no grupo uma senhora de mais idade que costura só para o fim de doar as roupas para as crianças. Muitas pessoas que não são do grupo, mas que são amigos das que frequentam a Clínica começaram a doar também. Nos três primeiros dias desse ano essa Estante da imagem ficou lotada.

     E pela alegria de cada um que contribui, vejo que parece que quem mais recebe, é quem doa. Quando a gente faz o bem, o bem faz algo pra gente também.

Clínica Halasana - Rua Coronel Solón, 480 - Bairro de Fátima | Fortaleza - Ceará  

(85) 3231.6923 / (85) 98646.5992 (Whatsapp)

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon