banner.png

Consteladora Coeli Bacelar

 

Horários e Valores

Grupos semanais regulares!

Segundas e terças  - 18h às 21h

Sábados - 15h às 18h30

Coeli Bacelar - Terapeuta de Constelações Sistêmicas.

 

 

Para valores, informe-se no telefone ou WhatsApp (85)99633-3140

Atendimentos online por ordem de chegada!

Convide um amigo e venha, participar é gratuito.

Atenção!

Atendimentos presenciais estão suspensos devido á pandemia.
atendimentos online.

 

 

Para valores informe-se via whatsapp.

O que é Constelação Familiar?

É um método terapêutico desenvolvido pelo filósofo, teólogo, pedagogo, psicoterapeuta, e ex-padre católico alemão Bert Hellinger. Ela objetiva reequilibrar e tornar saudável o Sistema Familiar, desfazendo emaranhamentos e fortalecendo seus membros.

 

Partindo de sua vivência com os povos Zulus na África e de metodologias práticas investigativas (dinâmicas de grupo, terapia primal, análise transacional, psicodrama, entre outras), Hellinger identificou em seu estudos a existência de uma consciência grupal, que enreda os membros de uma família, por meio de princípios próprios que chamou “Ordens do Amor”.

 

As “Ordens do Amor”,  são forças dinâmicas e articuladas, que em nível grupal e individual, atuam de forma inconsciente e podem desencadear no sistema familiar limitações, bloqueios e dificuldades em diversas áreas  atravessando várias gerações.

Entre outros conceitos filosóficos Hellinger coloca que:

 

•      Cada membro da família pertence a ela igualmente e exclusões geram consequências.

•      A morte precoce de um familiar tem um forte efeito sobre todo o sistema.

•      Crianças tomam sentimentos de outros membros da família.

•      Crianças são leais aos seus pais ( pai e mãe).

•      Há uma ordem na família que precisa ser respeitada: Mais velhos vem primeiro.

•      Há uma organização espacial básica que é preferível.

 

Para o autor da técnica quando as Ordens do Amor são desrespeitadas ocorre o que chamou de "emaranhamentos", ficando a partir de então, a estrutura familiar desarmonizada, podendo surgir assim  repetições de padrões de comportamentos nocivos, envolvimento com vícios, sintomas de doenças, dificuldades com a prosperidade, perdas, tragédias, angustias, medos, problemas relacionais, etc.

 

Hellinger verificou ainda, que tais “sintomas”  passam a repetir-se  de geração a geração denunciando um fluxo alterado na energia que move e mantém a estrutura familiar.

 

O trabalho da Constelação é  portanto identificar esse fluxo desarmônico  do sistema familiar e torná-lo saudável através da intervenção do terapeuta Constelador e das técnicas ofertadas.